Original on Transparent.png

sobre nós

A MedNova Consulting nasceu da necessidade espontânea

de mutação e derivação de novos modelos de negócio,

do questionamento ao status quo e da emergência que é

inovar em saúde

 

 

Emergência em Saúde

 

O setor de saúde global enfrenta imensos desafios, como os apresentados pela pandemia de Covid-19, que estressou e testou a capacidade de atuação e estabilidade dos setores públicos e privados. Aliados a isso, as rápidas e constantes mudanças nos hábitos de consumo, tem levado os serviços de saúde e a indústria para os sistemas virtuais.

 

Ganhos de escala e eficiência, além da adoção massiva e acelerada de novas tecnologias viraram a mesa dos planejamentos estratégicos e demandam posicionamentos assertivos, transformações culturais e abertura aos ecossistemas de inovação.

 

A adoção de inovações e transformação digital, da triagem do paciente ao apoio de decisão de condutas médicas, às economias de escala, uso de dados de mundo real na formulação de abordagens terapêuticas e criação de políticas públicas, diminuição de redundâncias e ineficiências na jornada do paciente, implantação de medidas de cuidado remoto são apenas alguns exemplos da potencialidade da implantação de uma estratégia de gestão da inovação eficiente que empodere as unidades de saúde com novas capacidades ao mesmo tempo em que lhes dê autonomia na criação de agendas locais e regionais de inovação baseadas em suas necessidades e competências.

 

   

   

Nossa Liderança

 

 

 

marcio de paula sindus.jpg

Marcio de Paula

Consultor Líder - Sócio

 

 

Médico Veterinário, cursou MBA Internacional em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, com extensão pela George Washington University.

 

Mestre em Administração de Empresas, com foco em Estratégia Corporativa pelo Instituto de Ensino e Pesquisa - INSPER.

Consultor de Empresas | Empreendedor | intraempreendedor

 

Marcio de Paula é executivo de negócios de Ciências da Vida (farmacêutica, biotecnologia, saúde do consumidor e dispositivos médicos) com mais de 22 anos de experiência na criação de novos negócios, experiência em estratégia de negócios, desenvolvimento de negócios, inovação aberta e gerenciamento de programas de P&D.

 

• Exposição internacional como Head de desenvolvimento de negócios e acesso a mercados em países LATAM;
• Experiência no estabelecimento de novos empreendimentos nas áreas de distribuição e varejo online;
• Experiência como Head of Strategy Management Office/Balanced Scorecard;
• Experiência em Gestão de Inovação de Portfólio, bem como na estruturação de equipes internas de P&D e criação/gestão de alianças estratégicas no Brasil e no exterior;
• Expertise na construção de parcerias estratégicas alavancando ecossistemas de inovação (Start ups, PMEs, Corporate, VC, Academia, Governo) na indústria farmacêutica | biotecnologia.

 


• Fundador e líder da Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica - SINDUSFARMA;
 

Habilidades
Gestão de Programas de Inovação Aberta, Pesquisa & Desenvolvimento, Gestão de Portfólio, Alianças Estratégicas, Startups, Desenvolvimento de Negócios, Estratégia Corporativa, Negociação, Empreendedorismo, Gestão de Negócios.

 

Línguas faladas
Português – Nativo | Inglês - Fluência oral e escrita | Francês – Nível intermediário (B2);

 

 

Estratégia e Inovação

 

 

Ao entrarmos em contato com a demanda de um cliente, realizamos um diagnóstico aprofundado sobre sua a estratégia de atuação, competências e posicionamento de mercado:

 

Competências estratégicas

Visão de longo prazo;

Capacidade de identificar e, até antecipar tendências de mercado;

Disponibilidade e capacidade de coligir, processar e assimilar informações tecnológicas e econômicas;

 

Competências organizacionais

Disposição para o risco e capacidade de gerenciá-lo;

Cooperação interna entre os vários departamentos operacionais;

Cooperação externa com consultorias, pesquisas de público, clientes e fornecedores;

Envolvimento de toda a instituição no processo de mudança e investimento em recursos humanos.

 

Diagnóstico

Iniciamos um diagnóstico com relação à gestão da inovação, seus objetivos, priorizações e potenciais armadilhas:

Categorização dos desafios da organização e sua priorização;

Análise das principais barreiras à inovação;

Identificação da orientação à inovação, orientada por problemas ou soluções tecnológicas disponíveis;

Articulação dos papéis de várias partes interessadas em um ecossistema de inovação local

Avaliação do nível de engajamento com o ecossistema de inovação;

Identificação dos recursos que a instituição fornece a outras partes interessadas no ecossistema, bem como os recursos que ela necessita desse ecossistema.;

Identificação de possíveis contribuições de start ups de base tecnológica sobre o processo mais amplo de inovação do HUF;

 

Posicionamento Estratégico

Avaliamos a existência de programas de inovação e propomos planos de ação que abracem as capacidadese e necessidades de transformação do clientete

 

Intraeempreendedorismo

Cultura e capacidade local de promoção da inovação dentro dos muros de cada HUF, observando-se necessidades internas ou externas não atendidas, usando-se recursos humanos e tecnológicos próprios;

 

Inovação Aberta / Relacionamento com ecossistemas

– Capacidade de conexão com o ecossistema local/regional no que tange à identificação de ideias, projetos, soluções e empresas que possam endereçar uma necessidade interna ou externa não atendidas;

 

Projetos Estratégicos / Estruturantes

Capacidade de proposição e/ou de execução de projetos, desenvolvimento de ferramentas ou tecnologias que sejam capazes de moldar ou transformar a cultura, atuação ou resultados da instituição.

 

 

   

   

   

Nossos Clientes

 

 

 

sindusfarma_logo_vazado.png

Sindicato da Indústria de

Produtos Farmacêuticos

download.jpg

Empresa Brasileira de

Serviços Hospitalares

OEI.png

Organização de Estados

Ibero-Americanos

 

 

Nossa proposta de valor

 

Navegar em ecossistemas sem um norte ou uma visão precisas podem apenas distrair as empresas de saúde, enquanto se ocupam a aprender e divulgar jargões e modismos passageiros.

 

Inovar em saúde é premente. É uma causa que necessita tanto de habilidades estratégicas, conhecimento profundo do setor e desafio do status quo.

 

A MedNova Consulting nasceu do aprendizado de mais de 20 anos no setor da saúde, com foco nos pilares de inovação, estratégia e desenvolvimento de novos modelos de negócio.

 

Nossos pilares de atuação são a excelência no atendimento às expectativas do cliente, a entrega de um projeto customizado e factível além da geração de valor por diferencial competitivo.

 

Somos a consultoria de escolha de instituições que necessitam tanto entender melhor suas dores e habilidades, quanto de corporações estabelecidas que querem trilhar a "milha extra".

   

   

   

Fale conosco

Entre em contato e nos diga de que maneira podemos te ajudar a criar valor na jornada da inovação em saúde. 

 

Atuamos em projetos de pequena a grande escala seja em start ups ou grandes instituições internacionais.